ENCICLOPÉDIA Animal ( Rena / Rinoceronte )

R

{#emotions_dlg.smile}Rena

 

 

Rena ou Caribu ( Rangifer tarandus) que habita no território ártico da América do Norte, Europa ártica e Sibéria em florestas e tundras.

As renas canadianas migram para norte, para a tundra, à medida que esta deixa de ter neve e as plantas começam a florir, em Maio e Junho. Esta migração primaveril é mais lenta e mais errante que a migração para sul, no outono. As renas alimentam-se sobretudo de erva e folhas de bétula e salgueiro.

As fêmeas parem em verões de abundância. As crias conseguem andar duas horas após o nascimento e são desmamadas aos 2 meses.

Na sua maior parte, adquirem uma pelagem mais clara no inverno. Os machos perdem as hastes em Dezembro, e as fêmeas, em Fevereiro, as novas hastes começam a crescer-lhes cerca de um mês mais tarde.

 

{#emotions_dlg.sol}http://pt.wikipedia.org/wiki/Rena

 

 

 

{#emotions_dlg.angel}Rinoceronte

 Ás vezes descrito como um " tanque com pernas ", o rinoceronte é um dos maiores e mais fortes de todos os animais terrestres. Um macho adulto pode chegar a pesar 3,5 toneladas. Esta besta maciça tem uma dura pele e possui um ou dois chifres no focinho. Estes chegam a atingir 127 centímetros.

O rinoceronte vive em África e no sudoeste da Ásia. Alimenta-se de ramos de árvores, arbustos e ervas.

 

 Embora a sua visão pobre os possa tornar num alvo fácil para os caçadores, os rinocerontes têm um bom sentido de audição e de olfato.

O rinoceronte adulto não tem inimigos naturais, mas é procurado pelos seus chifrese tornou-se numa espécie ameaçada. Reduzido a pó, crê-se que o chifre do rinoceronte é um poderoso medicamento ( remédio tradicional no Extremo Oriente).

 

 

 

Rinoceronte negro (Diceros bicornis ), habita na África oriental e meridional, em florestas e savanas.

 

Estes rinocerontes são menores que os outros rinocerontes africanos.

Precisam de beber regularmente e muitas vezes rebolam na lama para se refrescar e proteger a pele dos insetos.

 

 

 

{#emotions_dlg.sol}http://pt.wikipedia.org/wiki/Rinoceronte

publicado por São às 23:17
link do post | comentar | favorito